segunda-feira, 2 de julho de 2007

Parte do dedo decepado!

Pois é, parece não ter fim o período de terror pelo qual os professores das escolas públicas estão passando. A nossa esperança é que, com a chegada do recesso escolar, as agressões diminuam. O ideal é que elas nunca tivessem acontecido.

O caso mais recente foi de uma professora que teve parte do dedo decepado, quando um aluno de 10 anos, prensou o seu dedo na porta do banheiro da escola. Para os nossos tecnocratas da educação o fato ficou caracterizado como um "acidente", pois o aluno não tinha a intenção de ferir a professora. Se bem que segundo a professora, o aluno sorriu do "acidente" que causou. Mais uma vez, só temos que lamentar...

Na minha escola - de 1ª à 4ª série - uma colega comentou quando os primeiros casos de agressões a professores,causados por adolescentes aconteceram: "pelo menos aqui na escola, poderemos ficar tranquilas, pois eles são muito pequenos". Todos nós concordamos. E aí ficamos sabendo da estória do dedo e da idade do aluno e concluímos que o perigo está em qualquer faixa etária.

Se bem que não tenho que reclamar, pelo contrário, só agradecer a Deus por estes quases 20 anos de magistério, pois nunca fui ameaçada nem fisicamente e nem emocionalmente. Sempre tive o respeito e o carinho dos meus alunos e acredito que na minha unidade escolar, muitos colegas compartilham da minha opinião.

Mas não posso ignorar que outros colegas em outras unidades têm passado! Que o nosso bom Deus nos ajude e nos dê discernimento para entendermos e suportarmos este período.

Nenhum comentário: