Qual não foi a minha surpresa ao abrir o jornal hoje pela manhã e ler uma notícia que uma professora tinha sido espancada por dois alunos e perdera todos os dentes. Seu tratamento ficará em 8.000, 00 reais! Na semana passada, outra professora teve o cabelo queimado por um aluno. Ambas são professoras de escolas públicas estaduais.
No primeiro caso relatado, saiu uma pequena nota no jornal. Se fosse o contrário - a professora ter agredido os alunos - seria destaque na primeira página e ocuparia uma semana de debates nos telejornais, assim como ocorreu com o episódio da cobrança de 1,00 real para xerocar provas e trabalhos.
Fica cada vez mais evidente que apoiado pela mídia e pelos pais, os alunos não têm o menor constragimento em agredir verbalmente ou fisicamente seus professores.
A violência contra os professores cresce em proporções geométricas e muitos profissionais têm abandonado a profissão por medo das agressões somadas aos baixos salários, que com certeza não pagam um tratamento odontológico de 8.000,00 reais! Sem contar na dor, na humilhação e no medo que esta professora passou!
A ela nosso mais sinceros votos de recuperação, de solidariedade e de indignação por este ato covarde que ela sofreu!
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Cada vez pior!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário